One & Only Palmilla, Los Cabos, México

Abelardo Rodríguez – pioneiro do desenvolvimento turístico de Los Cabos e filho do general Abelardo Rodríguez, presidente do México – fundou Palmilla em 1956 com apenas 15 quartos

poolhutloungeoceanview

Os primeiros hóspedes tinham que chegar em avião privado ou de iate, e o íntimo resort rapidamente se converteu no favorito de celebridades da época, como John Wayne, Bing Crosby, Lucille Ball e Desi Arnaz, Ernest Hemingway ou o presidente Eisenhower, entre outros.

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

outros lugares para ficar no
firepitnightoceanview

Em 1984, a propriedade tinha já 53 quartos, a que se juntaram mais 18 pouco depois. Em 1993, o Club de Golf Palmilla, primeiro campo desenhado no México por Jack Nicklaus, abriu as suas portas em Palmilla – com 27 buracos e classificado como um dos 100 melhores campos do mundo pela “Great Golf Resorts of the World – e, três anos depois, a propriedade incrementou a sua oferta para 115 quartos. Em meados de 2002, Kerzner International comprou 50 por cento das acções, assumindo a direcção do resort e anunciando um projecto de renovação e expansão, que incrementou a oferta de hospedagem para 172 quartos (incluindo 11 suites), todos com magníficas vistas sobre o Mar de Cortés e desenhados com toques mexicanos – incluem mobiliário em madeira trabalhada, soalhos com pedaços de mármore em tom terracota e terraços ou pátios.

deluxeroomsittingarea

Charllie Trotter, cujo restaurante em Chicago é conhecido como "uma experiência sem sombra de erro", e reconhecido como "o melhor restaurante do mundo em vinho e comida", pela Wine Spectator, abriu ali o seu restaurante C. Desenhado por Adam Tihany – que ganhou fama pelos seus espectaculares desenhos de hotéis e restaurante, como o Le Cirque 2000, em Nova Iorque, ou o histórico Gundel, em Budapeste –, incorpora o esplendor das paisagens circundantes e a elegância do resort, criando ambientes com temas inspirados na água. Tihany é também o inspirador e criador do novíssimo Agua, que oferece um menu mexico-mediterrânico. O resort inclui ainda dois bares.

patiodiningdusk

Outra das jóias do Palmilla é o seu One&Only Spa, com 13 villas privadas, para uma ou duas pessoas. Cada villa tem um pavilhão privado com ar condicionado que se abre para um pequeño jardim, ideal para relaxamento após ou entre os tratamentos. Os hóspedes têm a possibilidade de escolher entre uma ampla gama de tratamentos, representando uma mistura de terapias baseadas em ancestrais segredos de beleza, saúde ou rejuvenescimento oriundas do México, Ásia ou do resto do mundo. Cada detalhe é parte importante da experiência e cada sentido é tocado pelos rituais que acompanham cada tratamento, assim como por ingredientes naturais, do cacto ao limão, passando por especiarias mexicanas. O Palmilla Spa oferece ainda uma completa e equipada sala de exercícios com equipamento cardio-vascular e um espaço exterior para a prática de ioga.

daybedoceanview

O resort tem duas piscinas e uma vasta gama de desportos náuticos e aquáticos, como vela, caiaque, mergulho ou snorkeling. O recife natural de Los Cabos é, aliás, considerado um dos melhores do mundo, com uma visibilidade de até 38 metros. A pesca do alto é outra das suas atracções.

PAL227BKVistaPool

www.oneandonlyresorts.com

Las Alamandas, Costalegre

Cor, alegria e muitas flores. Especialmente alamandas (dedal-de-dama) que dão nome ao hotel

alam01

Banyan Tree Mayakoba, Riviera Maia

Canais de água cruzam a propriedade, dando-lhe um ambiente quase veneziano e uma atmosfera muito romântica

banrivi

Coqui Coqui Spa

Pequenas casas de pedra em cima da praia converteram-se num refúgio de celebrities que procuram paz longe de olhares indiscretos

spa2

Tides

Este luxuoso resort mexicano está instalado em plena floresta tropical

TidesRivieraMayaNightPool1
item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO