Brondo Architect Hotel, Palma de Mallorca, Espanha

É um boutique hotel com um carácter único e exclusivo, onde o novo e o velho coexistem em harmonia…

para receber a nossa e-news insira o seu email

MadreD'Água_Exterior

O atelier de arquitectura N6 converteu o seu edifício corporativo da calle Brondo 4, num boutique hotel de 4 estrelas com marcado carácter arquitectónico e uma decoração boémia e luxuosa.

published in july, 2014

pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

outros lugares para conhecer em

Puro, Palma de Maiorca

Este palácio do século XIV foi convertido num sofisticado refúgio de luxo

purodesignhotels30

Cap Rocat, Mallorca 

Cap Rocat foi criado a partir de uma antiga fortaleza militar do século XIX

arco

Sobrasada, Mallorca

Esta quinta produz uma das melhores sobrasadas (enchidos maiorquinos) do mercado

sobrasada01it

Son Brull Boutique Hotel & Spa, Maiorca

Um mosteiro renovado, no campo, fora de Pollenca, a norte de Maiorca… e o restaurante é uma delícia gastronómica…

brullall
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

Brondo Architect Hotel tem 26 quartos e espaços públicos magníficos. Quatro dos quartos são suites com terraços privados; e um deles é ainda equipado com uma completa cozinha Gaggenau.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

O Brondo é composto por três edifícios que misturam diferentes linguagens arquitectónicas, combinando num mesmo espaço a arquitectura mallorquina do século XVII com o design de um loft industrial. A decoração das suites é temática (música, viagens, tempo, arquitectura, náutica) e responde à última tendência hoteleira: o estilo boémio de luxo.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

O estilo surpreende com o seu ar despreocupado, flexível, que não corresponde a qualquer protocolo e que domina a difícil arte da combinação. Resgata e recupera mobiliário algo "hippie" e excêntrico, e coordena com outros decadentemente luxuoso. Não é um luxo petulante ou ostentatório, mas natural, relaxante, aromático, com uma disposição descuidada em que a cor aparece sempre. Tudo isso dá ao Brondo Architect Hotel um carácter único e exclusivo, onde o novo e o velho coexistem em harmonia.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

Respondendo ao carácter arquitectónico que define o hotel, os quartos têm nomes de reconhecidos arquitectos: Hans (Scharoun), Louis (Kahn), Alvar (Aalto), Frank (Lloyd Wright), Charles (-Edouard Jeanneret, Le Corbusier), Renzo (Piano), Norman (Foster), Zaha (Hadid), Richard (Rogers)…

Por outro lado, a sua privilegiada localização (quilómetro 0) transforma o Brondo Architect Hotel num lugar ideal para desfrutar da ampla oferta lúdica e cultural que se pode encontrar no centro histórico de Palma de Mallorca.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

Numa das ruas mais emblemáticas da cidade, e num raio de menos de 100 metros, pode-se comer uma das famosas “llagostes” do Bar Bosch, desfrutar das esplanadas do Borne ou fazer compras nas suas lojas exclusivas (Louis Vuitton, Carolina Herrera, Hugo Boss, Tous, Uterqüe).

O hotel dispõe ainda de um espaço chill-out no último andar com excelentes vistas sobre a parte antiga da cidade e a Jaime III, a rua de referência quando chega a hora de fazer compras em Palma; restaurante de cozinha mediterrânica; e ginásio equipado com material Tecnogym.

MadreD'Água_Exterior

www.brondoarchitect.com