item1
Bookmark and Share
PaáoCapela
PaáoFachada

No coração do verde Minho, a um passo da cidade de Guimarães, berço da nacionalidade, situa-se o Paço e Honra de Gominhães.

O povo chama-lhe " Os Passos" pois é de passos que o Paço é feito. Passos de reis e de rainhas, passos de mendigos onde sempre os esperava uma boa refeição e um tecto de abrigo, passos de artistas que sempre ali viram o espírito filantrópico, enfim, o Paço de Gominhães é feito de todos estes passos e  é nessas pegadas todas que reside o seu carisma e a sua própria identidade.

"Ir ao Paço" é dar uma volta pela História de Portugal, enfim, todos os que por lá passaram, tanto como donos ou como simples passantes, deixaram a sua marca indelével que não se vê, mas que se sente de uma forma subtil e única.

Posso afirmar, sem cair na vaidade de proprietário, que uma estadia no Paço de Gominhães é algo que nunca mais se esquece, pois chego a pensar que é o "Paço"que acolhe os seus convidados e não nós, simples mortais que nos intitulamos donos de uma casa que é dona de si própria.

 

www.pacogominhaes.com

Paço e Honra de Gominhães, Guimarães

PaáoSala
barrabaixo1
blog1 hscollection1a hscollection1 itravel1a itravel1 blog
FreeCounter