Poinçonmarronlow

Palavra de Viajante, livraria original dedicada em exclusivo às viagens, surge numa Lisboa cosmopolita, aberta ao mundo, vivida e visitada por milhões de pessoas, e com uma oferta cada vez mais variada e de maior qualidade em pequeno comércio especializado, do vintage à gastronomia. Viajar com os livros pode ser um lugar-comum, mas não deixa de ser verdade. A dimensão da livraria permite dar ênfase à paixão pelos livros e à dedicação ao cliente, aliando o atendimento personalizado do antigo comércio tradicional a uma atenção contemporânea ao detalhe e à diversificação da procura.

Palavra de Viajante, Lisboa

Faltava em Lisboa um espaço onde se unissem o amor pelos livros e o gosto de ler ao prazer em viajar

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

dois lugares para ficar em
Poinçonmarronlow

Na Palavra de Viajante, é quase uma redundância, pois aqui podem encontrar-se guias, mapas, relatos e narrativas de viagens, e mesmo ficção inspirada em lugares, cidades, países. Se já existisse, Ulisses não teria que dar ouvidos às sereias, Moisés teria encontrado a Terra Prometida mais depressa, Alexandre Magno sentiria o odor do caril, Marco Polo não teria sido desacreditado, Colombo não se teria enganado de continente e Byron não se limitaria a Sintra.

 

Faltava em Lisboa um espaço onde se unissem o amor pelos livros e o gosto de ler ao prazer em viajar. Criando-o, contribui-se para que mais pessoas tenham acesso às vivências de quem viaja ou viajou, e possam ser despertadas para a extraordinária riqueza do mundo em que vivemos. Como cada viagem é única, é para ser vivida, sentida e partilhada. As palavras de outros, sobre as suas viagens, podem inspirar constituir a inspiração para outros.

Poinçonmarronlow

Onde antes esteve uma loja de belíssimos guarda-chuvas e que já fora uma farmácia (onde se faziam medicamentos) encontrou-se o espaço ideal, frente ao qual Fernando Pessoa viveu; um edifício tipicamente lisboeta, construído em meados do século XIX, numa zona onde ainda se sabem os nomes dos vizinhos, mesmo que alguns mudem de quatro em quatro anos: Rua de São Bento, 30. E para que o conforto seja total, um café, onde também se viaja pela gastronomia, pois nele se pode almoçar ou beber um copo de vinho, ou simplesmente falar-se de viagens, as realizadas ou ainda em sonhos! 

 

A livraria fica em frente à casa onde viveu Fernando Pessoa, o que só pode ser um bom augúrio!

 

Rua de São Bento nº 30, 1200-815 Lisboa

Horário

Ter a Qui das 10h00 às 19h00

Sex e Sáb das 10h00 às 20h30

 

palavra-de-viajante.pt/

PaáoFachada

Hotel Avenida Palace, Lisboa

Este famoso Hotel foi inaugurado em 1892, e considerado, na Belle Époque, um dos melhores hotéis da Europa

PaáoFachada

Palácio Belmonte, Lisboa

O Palácio Belmonte é o segredo mais bem guardado de Lisboa…

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO