Palácio Ramalhete, Lisboa

Entre as tranquilas ruelas do bairro das "Janelas Verdes", o Palácio Ramalhete é um lugar delicado, com pátios, muita luz e telhados vermelhos…

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

MG5603

Lisboa está definitivamente na moda. E, finalmente, algumas das belas casas da capital portuguesa transformam-se agora em fantásticos hotéis.

MG9452
MG4796

Entre as tranquilas ruelas do bairro das "Janelas Verdes", o Palácio Ramalhete é um lugar delicado, com pátios, muita luz e telhados vermelhos. O nome remete a um "Palácio de Flores" – referência a uma representação única de girassóis num painel de azulejos na base de uma escadaria. Os girassóis – quase apagados pela passagem do tempo –foram pensados como um espaço reservado para o brasão de armas que os moradores originais do Palácio, no século XVIII, nunca concluiram.

MG4809
MG4852
MG48741

Apesar da piscina, do solário e do bar, o Palácio Ramalhete transmite uma sensação de santuário. Os seus 12 quartos são todos diferentes, mas a maioria tem chão de madeira envernizada, grandes janelas ensolaradas com vista para os pátios, ou para o Tejo, e paredes salpicadas de azulejos aqui e ali. Os quartos apresentam sugestivos nomes como Capela, Sótão, quartos do Museu, Suite Ramalhete ou quarto da Lareira; e todos seguem o ditado "menos é mais", deixando os layouts ecléticos da antiga residência falarem por si. O quarto da Cozinha Antiga e o quarto Carvalho são os mais originais, o primeiro uma ex-cozinha com uma lareira de cobre convertida numa sala de estar e chão em pedra, e o último coberto de madeira de carvalho antigo nas paredes, portas e chão.

MG9320
MG7682
MG7676
MG5505
MG5173
MG7175

A tranquilidade reina no hotel, mas lá fora está um bairro repleto de restaurantes, bares e cafés. O Museu de Arte Antiga fica logo à esquina, onde também há uma excelente colecção de arte portuguesa desde a Idade Média até o século XIX, assim como pinturas de grandes mestres europeus. E, claro, descansar num pátio ensolarado de azulejos vermelhos-e-brancos de um palácio do século XVIII é um luxo a que raramente estamos habituados.

MG5139
MG5463
MG90920
MG5457
MG93390

Rua das Janelas Verdes, 92

www.palacio-ramalhete.com

outras lugares para ficar em
PaáoFachada

Hotel Avenida Palace, Lisboa

Este famoso Hotel foi inaugurado em 1892, e considerado, na Belle Époque, um dos melhores hotéis da Europa

PaáoFachada

Palácio Belmonte, Lisboa

O Palácio Belmonte é o segredo mais bem guardado de Lisboa…

PaáoFachada

Palacete Chafariz de El-Rei, Lisboa

Com 6 suites luxuosamente decoradas é uma excelente alternativa a um hotel convencional…

PaáoFachada

Casa das Janelas com Vista, Lisboa

É um pequeno hotel situado na parte mais tranquila do Bairro Alto, que oferece as melhores vistas de Lisboa…

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO