Six Senses Hotels Resorts Spas abre resort no Douro

O Six Senses Douro Valley deverá abrir na Primavera de 2015…

para receber a nossa e-news insira o seu email

MadreD'Água_Exterior

Fiel à sua tradição de criar experiências de hospedagem excepcionais em locais de incrível beleza, Six Senses prepara-se para lançar o seu primeiro resort na Europa. Localizado no Vale do Douro, a propriedade (o antigo hotel Aquapura) reflecte o romance da arquitectura do século XIX com interiores contemporâneos que definem o inimitável estilo Six Senses.

 

Com ouro no nome – Douro – este vale beijado pelo sol também é de dourado pela natureza, com tons âmbar nos terraços de vinha e no caminho sinuoso e preguiçoso que o Rio Douro faz até à Costa do Atlântico, passando pela mais antiga região produtora de vinho do mundo.

 

O resort está instalado em 8 hectares e dispõe de 71 quartos e suites que variam de Valley, Spa e River, com espaçosas suites e villas com um, dois e três quartos.

Um restaurante aberto todo o dia e um restaurante de especialidades darão destaque à abundância de produtos frescos da região e dos próprios jardins do resort, que apresentando uma versão contemporânea de clássicos portugueses.

 

Uma Wine Academy interactiva e instrutiva apresentará as principais safras da região: os hóspedes são guiados nas variedades e estilos pelos principais produtores de vinho do vale circundante e pelo sommelier do resort.

 

O resort incluirá também um Six Senses Spa com mais de 2.200 metros quadrados e 10 salas de tratamentos. Apresentando os tratamentos especiais Six Senses e programas multi-dia realizados por terapeutas qualificados, o spa terá ainda um menu de terapias de inspiração local, que incluem alguns com base no vinho.

Incluirá também o Six Senses Visiting Practitioner Program, que apresenta mais de 100 dos melhores terapeutas de bem-estar, profissionais e especialistas mundiais. Os populares Yogic Programs também serão adicionados ao menu de serviços que apelam a diferentes níveis de praticantes de yoga através do Discover Yoga e do Yoga Detox.

 

As instalações de spa incluem uma piscina interior aquecida com jactos de água, uma piscina exterior aquecida, um bar e um centro de fitness com aparelhos de ginástica e orientação profissional. Haverá ainda spa journeys especialmente concebidas para casais.

 

O resort incluirá ainda um court de ténis e uma biblioteca.

 

Six Senses Douro Valley deverá abrir na Primavera de 2015 na sequência de uma remodelação levada a cabo pela Clodagh Design, estúdio líder em serviços de design com sede em Nova Iorque.

 

Este cenário idílico de esplêndido isolamento fica a 33 km de Vila Real e a 142 km do Porto. Os transfers de helicóptero são servidos pelo heliporto da Quinta da Romeneira, que fica perto. Six Senses Douro Valley será a 12.ª propriedade do portfolio Six Senses.

 

www.sixsenses.com

published in jun, 2014

pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

outros lugares para conhecer em
n6

Quinta dos Bons Cheiros, Sintra

Foi premiada em 2012 e 2013 pelo TripAvisor como um dos 25 melhores Bed and Brekfast de Portugal…

Trigo Latino, Lisboa 

É um novo restaurante em Lisboa que pretende recriar as tradições gastronómicas portuguesas…

trigobx
ccultuall

Companhia das Culturas, Castro Marim

Com apenas 8 quartos, é um lugar diferente, exclusivo, onde a paisagem e as tradições se misturam suavemente…

Ribeira do Porto Hotel, Porto 

A Ribeira do Porto tem um novo hotel, o Ribeira do Porto Hotel…

riball