item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

published in july, 2015

o
outros lugares para conhecer em

Glamping, ou glam camping, no Eco-Lodge Brejeira é o compromisso perfeito entre o verdadeiro espírito campista e o charme de uma típica tenda mongol, o encanto de uma antiga roulotte cigana ou uma carrinha dos bombeiros. Uma aventura inesquecível, uma experiência rodeada por natureza. Situado no coração do Algarve, a pouca distância da cidade de Silves e não muito longe do litoral e da bela Serra de Monchique, o Eco-lodge Brejeira é um lugar realmente único.

PaáoFachada

Herdade da Cortesia Hotel, Avis

Um paraíso na barragem do Maranhão…

Pátio 2

Herdade da Matinha, Cercal

É o cenário ideal para relaxar e desfrutar da Vida…

lupall

Casas da Lupa, Alentejo

Casas da Lupa são um novo lugar a descobrir…

ecorkall

Ecorkhotel, Évora

A cortiça é o elemento marcante em todo o edifício principal do hotel…

Eco-Lodge Brejeira, Silves, Portugal

Não, de facto não é um Hilton, mas acha interessante a ideia de experimentar o glamping?

o1
o2
o3

Tem apenas três opções de alojamento, qual delas a mais inusitada.

Yurt – a tenda mongol. Da Mongólia para a Brejeira a viagem da tenda circular. Escondida num recanto confortável e protegido, ergue-se numa plataforma de madeira. As paredes redondas envolvem-nos em tela e feltro. O telhado aberto dificilmente a dissocia do ambiente exterior, permitindo contar as muitas estrelas do céu algarvio e escutar com nitidez o som dos grilos e convidando a um sono tranquilo. Na tenda existe uma cama de casal e um sofá,  podendo ainda ser fornecido mais espaço para dormida num colchão mediante solicitação.

Para os dias mais frios existe, num canto acolhedor, um fogão a lenha para aquecer o ambiente.

A tenda possui uma espaçosa varanda onde é possível relaxar numa chaise longue apreciando um bonito pôr-do-sol na companhia de um copo de bom vinho. Uma pequena pérgola ao lado da tenda oferece a sombra necessária para os dias quentes de verão e uma área para cozinhar, com frigorífico, que lhe permite a confecção de refeições ligeiras.

Umas escadas esculpidas no terreno conduzem à casa de banho, onde é possível desfrutar de uma magnífica paisagem na privacidade de um duche. A compostagem foi a solução adoptada para um maior respeito pela natureza.

o4
o6
o5

A roulotte cigana. Entre arbustos de medronho, uma das espécies de árvores mais típicas do sul português, encontra-se uma antiga roulotte cigana holandesa. Das suas janelas poderá apreciar um magnífico amanhecer com vista para a esplêndida Serra de Monchique enquanto desfruta do conforto da cama de casal. Equipada com sala de estar e cozinha, a roulotte oferece a possibilidade de iniciar o seu dia no ambiente protegido do seu interior ou no exterior, arejado e abrigado por um alpendre que oferece a sombra necessária para um fim de tarde em cheio. Nos dias frios e chuvosos não há nada melhor do que o fogão a lenha. Umas escadas rústicas, entre duas paredes de pedra natural conduzem-no por dois caminhos: de um lado o chuveiro – onde poderá, no meio da natureza, tomar o seu duche de alta pressão; do outro os sanitários. Também oferece uma cozinha.

o7
o8

A carrinha dos bombeiros. A carrinha que outrora foi utilizada como ambulância pelos bombeiros alemães, ganhou uma nova vida na Brejeira. Foi convertida numa pequena auto-caravana com uma cozinha e uma sala de estar que pode ainda ser transformada numa cama de casal. A versatilidade e facilidade de locomoção desta auto-caravana permitem que sirva como um óptimo complemento aos outros alojamentos, funcionando perfeitamente como um lugar agradável e aconchegado para as crianças dormirem. As portas traseiras da carrinha podem ser abertas de par em par para que se sinta mais próximo da natureza.

o9

Nota: não é um lugar adequado para pessoas com deficiências físicas.