item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

published in april 2016

Unknown14

Quando falamos em B&B (bead and breakfast) pensamos imediatamente na casa de alguém, com os quartos um pouco mais arrumados. Muito raramente têm personalidade, para não dizer nada de novo, por vezes nem mesmo aquele conforto básico que mantém os hotéis neste negócio. Relais Vedetta é diferente, para melhor; e, mais do que um B&B, poderia definir-se como boutique hotel ou hotel de charme.

Relais Vedetta, Scarlino, Itália

Mais do que um B&B, poderia definir-se como boutique hotel ou hotel de charme

outros lugares para conhecer em

Lefay Resort & SPA Lago di Garda, Gargnano

Construído na encosta acima do pitoresco Lago Garda, este resort eco-friendly restaura o corpo e a alma…

lefayall

Carlo e Camilla in Segheria, Milão

O chef Michelin Carlo Cracco e a directora de arte Tanja Solci juntaram forças e criaram o Carlo e Camilla in Segheria…

carloall

Fattoria La Loggia, Chianti

Construída em 1427, La Loggia era uma das propriedades da família Medici durante os séculos do seu “reinado” em Florença…

loggiall

Mandarin Oriental, Milão

É uma inebriante mistura de design milanês com luxo oriental a poucos passos do La Scala, no centro da cidade…

milanall
Unknown21
relaisvedettafotogallery
Unknown18

Perto de uma vila medieval, em plena Toscana, Relais Vedetta está instalado num propriedade com vista para o mar e que integra ainda uma townhouse (na casa principal), um lodge e um luxuoso camping.

Um dos luxos que distingue o Vedetta começa logo na escolha das almofadas: com aroma de aloe ou, de malva, penas de ganso, etc, etc. Algumas das suites (6 no total) têm armários originais do século XVIII e levam o nome de um personagem, estando portanto decoradas no seu estilo: o L'Esploratore Inarrestabile, por exemplo, tem as malas originais de um explorador africano, ainda com os típicos autocolantes das suas longas viagens. Todas as suites têm também em grande destque uma foto representativa do personagem que lhe dá o nome e a caracteriza.

relaisvedettafotogallery1
relaisvedettafotogallery2
relaisvedettafotogallery3

Depois, ao pequeno-almoço, outra inovação: cedo, normal, tarde – no fundo a hora a que os hóspedes pretendem tomar o pequeno-almoço.

Em termos de localização: é muito ideal. Relais Vedetta está situado numa colina, com vista para a paisagem de Maremma que se estende até Elba.

Unknown20

A casa está na mesma família há gerações; mas, ao contrário de muitas propriedade que se transformaram em hotéis, este oferece actividades e aventuras. Durante o dia, pode nadar na piscina, andar a cavalo, fazer vela no Golfo de Follonica, visitar as cidades medievais que pontilham o sul da Toscana, ou tentar tiro ao arco. À noite, pode passear nos olivais ou ouvir divas de ópera convidadas especialmente para cantar no hotel.