Casa de Sezim, Guimarães

A Casa de Sezim entrou para a família dos actuais proprietários em 1376…

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

MadreD'Água_Exterior

A Casa de Sezim entrou para a família dos actuais proprietários em 1376, por doação que, conforme pergaminho desse ano existente no arquivo da Casa, Maria Mendes Serrazinha fez a Afonso Martins – descendente de D. João Freitas companheiro do Rei de Portugal, D. Afonso Henriques – em atenção, lê-se nesse documento, "às boas obras que dele recebeu e espera receber e por crença que lhe fez". 

outros lugares para ficar em

published in december, 2012

coro01

Casas do Côro, Marialva

As Casas do Côro são um apelo de granito à medida do aconchego Beirão

CI2bx

Hotel de Charme Casa da Ínsua, Viseu

é a nova unidade de 5 estrelas da Visabeira Turismo, em Penalva do Castelo, a cerca de 25 km de Viseu

PaáoFachada

Casa da Sé, Viseu

A Casa da Sé vigia a Sé Catedral e o fluir do dia-a-dia da cidade

MadreD'Água_Exterior

A beleza da Casa, a harmonia das suas linhas, a monumentalidade da sua fachada e a colecção de papéis panorâmicos da primeira metade do século XIX que abriga nos seus salões têm sido, nos últimos anos, motivo de curiosidade internacional.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

É igualmente de destacar a sua localização no Minho, junto a Guimarães – a primeira capital de Portugal – numa região de grande beleza natural e de interesse histórico e artístico e não muito distante das cidades de Braga e do Porto. Também não se encontra muito afastada do Parque Natural Peneda-Gerês e das praias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim – com o seu moderno campo de golfe.

Aberta todo o ano, a Casa oferece 8 quartos, amplos e confortáveis, dois salões e uma piscina, court de ténis e toda a belíssima região para conhecer.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

Os vinhos verdes de Sezim eram já muito apreciados na Idade Média e a eles se refere um documento de 1390. A propriedade inclui 22 hectares de vinha recentemente reestruturados e plantada com castas recomendadas para esta região. É mantida uma forte tradição de qualidade, especialmente no que se refere aos vinhos verdes brancos provenientes de castas seleccionadas. A produção é estritamente limitada.

MadreD'Água_Exterior
MadreD'Água_Exterior

Rua de Sezim, Guimarães

www.sezim.pt

image001

Quinta da Madre de Água

Aproveitando o início da época de neve na Serra da Estrela, abriu no passado dia 1 de Dezembro este novo hotel, a cerca de 20 quilómetros da Torre da Serra da Estrela…

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO