Mona, acrónimo para o Museum of Old and New Art, é um destino para os admiradores de arte audaciosa, recortada arquitectura, boa comida e uma cama king-size numa suite cubista.

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

Mona Pavilions, Tasmânia, Austrália

Não é comum descobrir-se um hotel de luxo que é realmente uma experiência "all in one"…

exteriorartistic

published in august, 2013

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE      ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

outros lugares para ficar na

umaall1

Saffire Lodge, Tasmânia

A invulgar ilha australiana de Tasmânia é conhecida pela sua beleza natural e meio ambiente intocado, apresentando o ar e a água mais puros da terra…

trottingmonks1

Lizard Island, Great Barrier Reef

No ponto mais a norte do célebre recife, a ilha de Lizard não poderia ser mais remota…

umaall1a

Bedarra Island, Great Barrier Reef

É um dos mais exclusivos resorts da Austrália, um refúgio tropical privado ao largo da costa de Cairns…

umaall1b

Wolgan Valley Resort and Spa, Blue Mountains

Desfrute do luxo australiano no coração das Blue Mountains…

interior
lobby
roy
pavilions500x500

Primeiro veio a galeria de arte subterrânea construída em quatro níveis numa antiga pedreira de arenito. Ali, uma colecção de quase 100 milhões de euros revela peças de Brett Whiteley, Sidney Nolan, Damien Hirst ou Jean-Michel Basquiat e foi descrita pelo Financial Times como incluindo "algumas das obras mais instigantes e surpreendentes do século XXI”.

Depois, o seu fundador, o “vagabundo” jogador milionário David Walsh, construiu quatro pavilhões de alojamento e deu-lhes o nome de quatro artistas australianos famosos, seguidos por outros quatro dedicados a importantes arquitectos do século XX.

pool
museum

Três dos quatro pavilhões Architect são cubos de vidro revestidos a aço; o quarto (Roy, de Roy Grounds) parece um contentor esculpido, mas tem três níveis e dois quartos com casa de banho privativa.

Os quatro pavilhões Artist, feitos de madeira e aço e com interiores em estilo japonês, têm decks sobre o rio Derwent. Todos os oito têm cozinhas totalmente equipadas.

Quanto ao mobiliário e acessórios, os principais designers contemporâneos do mundo estão representados em grande quantidade, incluindo Philippe Starck, Ron Arad e Filippo Dell'Orto.

bedroom
exterior
livingroom

O restaurante do MONA, um dos melhores da Tasmânia, está aberto para o pequeno-almoço, almoço e jantar. Degustações de vinho estão disponíveis no Moorilla Winery Cellar Door e a cerveja, feita numa micro-cervejaria, pode ser apreciada no café/bar.

exterior1
MONAPavilionsHotListcnt26apr12prb

www.mona.net.au/mona/accommodation/the-pavilions/

SAF012 umaall1 ThePavilionatSunset trottingmonks1 web2 SAF012a umaall1a blueall umaall1b