Kapalai fica numa ilha artificial, nirvana dos mergulhadores, e instalado em cima de palafitas de madeira cravadas num recife raso, a 40 minutos de lancha rápida da costa leste da Malásia.

É um "Water Village" que oferece excelentes quartos e a fantástica serenidade do mar que o rodeia, combinado com a opção de mergulhos em mais de 30 locais.

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

Sipadan-Kapalai Dive Resort, Malásia

É um "Water Village" para apaixonados do mergulho…

a25fb5a367b
outros lugares para conhecer na

published in january, 2013

DSC0673

Planeado e construído num estilo arejado, confortável, como uma aldeia de água ensolarada, não tem terra à vista – mas inlcui um banco de areia com quase um quilómetro de comprimento com areia incrivelmente branca, quase pó.

IMG2778

Ali, a água não é apenas a irresistível atracção: é a única! E snorkeling é apenas o apetizer num verdadeiro banquete sub-aquático. Kapalai é também o local habitável mais próximo de Sipadan, uma mancha de árvores entre os destinos de mergulho top do mundo.

sipadankapalai

A apenas vinte minutos de barco entra-se num paraíso repleto de barracudas, tartarugas marinhas, tubarões, mariscos do tamanho de abóboras e peixes psicadélicos suficientes para encher o nosso imaginário durante meses – 3.000 espécies dizem os especialistas.

A World Wildlife Federation chamou-lhe um dos spots com maior diversidade do planeta. Em 1989, Jacques Cousteau apleidou-a de “um intocável pedaço de arte.”

SipadanRolandKeriMau

Kapalai é “simples” mas não espartano – os seus 59 water chalets oferecem infinitas vistas sobre o oceano desde os seus decks, uma brisa fresca e nada mais que o ritmado bater da água nas palafitas de madeira.

Os chalets, espaçosos, dispõem de chuveiro, banheira, e água doce do continente para uso diário e sem restrições.

wptsnov0932

O resort dispõe ainda de um par de quilómetros de passadiços para quem gosta de dar uma corrida de manhã observando os milhares de peixes, apenas alguns centímetros abaixo dos seus pés.

wptsnov0930

As refeições são servidas no terraço, uma estrutura central aberta, enquanto um grande terraço permite que os mergulhadores tomem uma bebida ou conversem sobre os mergulhos do dia. O Resort oferece três mergulhos por dia e, se solicitado, passeios de um dia a Sipadan & Mabul.

wptsnov0953

www.sipadan-kapalai.com

bungall

Bunga Raya Island Resort & Spa

É um luxuoso e deslumbrante resort tropical…

pen02it

Hotel Penaga, Penang

Propriedade com 45 quartos em George Town

DT03a

The Datai, Langkawi

A ilha de Langkawi fica na parte norte da península da Malásia, onde o estreito de Malaca se encontra com o Oceano Índico

macall

Macalister Mansion, Georgetown

Um pequeno hotspot transformou-se de repente num lugar contemporâneo e design…

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE      ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO