Localizado no centro geográfico de Taiwan, Sun Moon Lake é uma maravilha parcialmente feita pelo homem. Antes de 1934 eram dois lagos rasos, pantanosos, um com a forma do sol, o outro aseemelhando-se a uma lua crescente, com uma ilha no meio, a ilha de Lalu, a casa do povo indígena Shao.

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

The Lalu, Sun Moon Lake, Taiwan

Sun Moon Lake é uma maravilha parcialmente feita pelo homem…

lalu001

published in may, 2016

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE      ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

outros lugares para conhecer em

IMG3195

Os secret surf spots de Taitung

Os melhores points de surf ficam ao longo dos 15 quilómetros de costa a norte de Taitung

item1
item2

Mas a construção de uma central hidroeléctrica durante a ocupação japonesa encheu esta bacia, aprofundando o lago de 6 para 18 metros e encolhendo drasticamente a ilha de Lalu. Os Shao foram transferidos para uma aldeia na margem do recém-unido Sun Moon Lake, e a ilha permanece até hoje local de culto dos antepassados Shao, fora dos limites dos “não indígenas”.

item5
item6
item8

O Lalu não fica, portanto, na ilha (agora chamada de Kuang Hua), mas na costa, com vista para o Sun Moon Lake. Tem sido um destino muito popular, devido ao seu ambiente único e foi, em tempos, o lar temporário do militar e político chinês Chiang Kai-Shek (durante a Guerra Civil Chinesa – 1926-1949 –, Chiang Kai-Shek tentou erradicar os comunistas chineses, mas falhou, e viu-se obrigado a recuar e a instalar o seu governo na Formosa (Taiwan), agindo como presidente da República da China nessa ilha. O hotel foi redesenhado em 1998, modernizado pelo arquitecto australiano Kerry Hill, e é uma declaração de design arrojado, combinando a beleza dramática do próprio lago.

item9
item11
item12

O hotel é construído com ciprestes chineses e madeiras indígenas, que compõem grande parte do interior das (96) suites e villas (o Lalu é um all-suite hotel, com quartos standard). Cada suite tem um quarto, uma sala de estar e uma varanda generosa com uma vista ininterrupta sobre o lago e as montanhas circundantes. Embora mantendo ainda o ambiente íntimo de um chalet de montanha, isolado, o hotel é agora super moderno, com todas as comodidades e tecnologias de nova geração.

item13
item14
item15

Tem serviço de quartos 24 horas, uma piscina aquecida e um centro de fitness totalmente equipado. O Leisure Center poderia, aliás, passar por um pequeno spa do hotel, oferecendo hidromassagem quente e fria, salas de vapor de ervas, saunas suecas e banhos japoneses, todos com vista para o lago. Mas o hotel tem realmente um spa, o Lalu Spa, que oferece exclusivos tratamentos orientais e ocidentais.