Terraço Panoramico

Guana Island, Ilhas Virgens Britânicas

De muitas formas, Guana é a última Virgin Island…

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

Embora Guana seja um destino caribenho há quase 80 anos – e tenha sido o lar de uma plantação Quaker de açúcar no século XVIII – tem mantido um perfil relativamente low profile nas Ilhas Virgens Britânicas.

published in august, 2014

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE      ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

umaall1

Àni Villas, Anguilla

Àni Villas são duas modernas villas instaladas neste remoto penhasco das Caraíbas equipadas com um staff super profissional

pilgrimage01a

Necker Island, a ilha privada de Sir Richard Branson 

Pode alugar a ilha em exclusividade para um máximo de 28 pessoas

umaall1a

Taj Hotels inaugura primeira propriedade nas Caraíbas 

O hotel contará com 100 unidades, além de spa suites, villas...

umaall1b

Peter Island Resort

Apenas acessível por barco, Peter Island Resort, nas Ilhas Virgens Britânicas, é uma fuga verdadeiramente romântica…

outro lugar para ficar nas
Terraço Panoramico

Desenvolvida por Beth e Louis Bigelow na década de 1930, era originalmente um clube privado onde os hóspedes ficavam normalmente meses e meses. Em 1975, o empresário e filantropo Henry Jarecki e a sua mulher, Gloria, compraram esta ilha com quase 365 hectares e, enquanto construíram novas villas e actualizavam as existentes cottages brancas ao estilo Mykonos, preservavam o paraíso rústico que encontraram pela primeira vez.

Terraço Panoramico

Os hóspedes voam até Tortola e, depois, fazem um curto um passeio de barco de 10 minutos até Guana. Ali, um cais privado numa praia deserta parece esperar os passageiros do vôo 815 da Oceanic Flight. Não que não existam outras pessoas na ilha, mas o resort tem apenas 18 quartos e acomoda um máximo de 32 hóspedes – 35 se alugar toda a ilha.

Terraço Panoramico

E, seja qual for o quarto que escolher, vem com vista panorâmica sobre o oceano. Na verdade, a partir de praticamente qualquer local da ilha, pode ver um lago cheio de flamingos.

Terraço Panoramico

O que torna a Guana tão especial é que ela se manteve gloriosamente intocada. Os Jareckis poderiam ter acrescentado mais quartos à ilha – e uma piscina– mas, ao invés, “construíram” flora e fauna. Além de repovoarem o lugar com algumas iguanas, que se parecem saídas do Jurassic Park, “restauraram” várias espécies de aves, em particular os flamingos.

Terraço Panoramico

Há ainda um simpático burro e quatro tartarugas na residência dos Jareckis… e que parecem muito felizes por serem alimentadas à mão. Para uma excursão a meio da tarde, um jardineiro irá cortar papaia fresca, cana de açúcar e coco do “pomar” da ilha, fazendo jus à descrição de Jarecki sobre a ilha: “É um santuário de vida selvagem, com uma cocktail hour”.

Terraço Panoramico
Terraço Panoramico

Aliás, essa cocktail hour tem sido uma tradição Guana por mais de meio século. Os hóspedes vestiam-se para o dinner–island casual e serviam-se das suas próprias bebidas, preparando-se para uma noite que poderia ter saído de uma página de um conto de John Cheever…

Terraço Panoramico

www.guana.com

ANIV03 it CasaEstrellaClearWater01 ultra01 neck09 indiahicksit musha03a P2200201a algodonmansion3a index9 ANIV03a it1 CasaEstrellaClearWater01a ultra01a peterall it2 CasaEstrellaClearWater01b ultra01b