Bale Mountain Lodge, Etiópia

Um wilderness lodge único num dos lugares mais incríveis do planeta…

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

O parque Nacional das Montanhas de Bale, na Etiópica central, ainda é relativamente desconhecido até dos mais aventureiros, que procuram normalmente as montanhas Simien, a norte, e os lagos do vale do Rift, a sul.

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

published in december, 2013

outro lugar para conhecer na

imgphoto04

Tomoca, Addis Abeba

O café é um assunto muito sério neste lugar, onde os grãos são moídos na hora…

Isto deve-se, em parte, à falta de acesso e acomodação limitada. Agora, uma nova estrada cortou o tempo de viagem da Rift Valley Road de 10 horas para uma e, no seu final, está prestes a abrir o primeiro lodge de qualidade (estaria previsto abrir ainda durante o corrente ano, mas o mais certo é durante o primeiro trimestre de 2014).

Bale Mountain Lodge, assim se chamará, está instalado numa clareira cercada por plantas de café selvagens dentro da floresta de Harenna e oferece um luxo inusitado para aquelas paragens.

Com 30 quartos, as salas cobertas com colmo são todas em pedra e mogno, com fogueiras a lenha e terraços privados. O chef do restaurante com paredes de vidro foi treinado no Savoy, em Londres. E vistas magníficas podem ser obtidas a partir do spa com fundo de vidro, que fica acima de um rio que passa pelo lodge; uma cascata natural derrama a sua água pura numa piscina rodeada por um deck…

Este fluxo natural traz também consigo uma riquíssima vida selvagem: 240 espécies de aves, Nyala da montanha (uma espécie de antílope), javalis e macacos Bale em abundância.

Está ainda a ser desenvolvido um centro de pesquisa com um naturalista e ornitólogo, que estudarão as espécies endémicas do parque, e darão palestras aos hóspedes. Não muito longe fica o planalto de Sanetti, onde os lobos etíopes em extinção – 300 dos 500 deixados em estado selvagem – às vezes conseguem ser vistos atrás de roedores na neve.

www.balemountainlodge.com/

bigit odzalall