Angama Mara, Quénia

Um notável safari lodge equilibrado à beira do Grande Vale do Rift, onde o céu se funde com as intermináveis planícies numa vista ímpar…

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

Mara, como uma das mais belas reservas africanas é carinhosamente conhecida, constitui o limite norte do maior ecossistema de Serengeti-Mara, onde uma abundância de animais vagueia sobre as pradarias aparentemente intermináveis. Um destino durante todo o ano com um clima temperado e estações ditadas pela chuva, Mara “nunca falha”, e é um cenário de tirar o fôlego para fotógrafos, entusiastas de safaris, “navegadores de primeira viagem” e viajantes experientes.

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

published in january 2016

outros lugares para conhecer no

imgphoto04a2b1b1a1

Segera

São seis casas de madeira e palha estão instaladas acima de uma profusão de vida botânica no Segera "Oasis"…

imgphoto04a2b1b1a2

Sasaab, SAMBURU

Sasaab está situado num cume rochoso acima das margens do poderoso rio Ewaso Nyiro, no centro-norte do Quénia…

imgphoto04a2b1b1a2a

Elephant Watch Camp, Samburu

Este exótico acampamento está instalado nas margens arenosas do rio Ewaso Ngiro, e protegido por uma ampla extensão de kigelias africanas e acácias

imgphoto04a2b1b1a2b

Msambweni Beach House & Private Villas, Mombaça

É um refúgio intocado no litoral Sul do Quénia…

Casa dos Big Five e da Grande Migração – quando quase dois milhões de herbívoros arriscam as suas vidas numa busca incessante por comida – é apenas o início da vida selvagem em exposição em Mara. Ainda, mais de mil espécies de aves numa diversidade impressionante de habitats, onde centenas de criaturas, grandes e pequenas, vivem lado a lado. Para os entusiastas dos safaris, não há outro lugar como a África Oriental…

E os hóspedes do Angama Mara têm certamente os melhores lugares da casa. Não apenas porque o lodge fica situado no coração do circuito dos safaris Leste Africanos, mas pela sua notável localização, acima do Maasai Mara, e com a sua estrada de acesso privado.

É um pedaço de terra com vista para o que muitos consideram a game reserve mais bela do continente. Com três kopje (pequenas elevações), a terceira é talvez mais conhecida como o local onde foram rodadas muitas das cenas do filme “Out of Africa”.

Os hóspedes ficam alojados em espaçosas Tented Suites, que foram projectadass com conforto e são uma reminiscência de um clássico safari Africano, cada uma com uma visão mais bonita do que a outra. Cada detalhe foi considerado: janelas em vidro de baixo acima, lona, decks pendem sobre o Mara e, no interior, chão em madeira polida e apenas a quantidade indispensável de mobiliário.

O lodge consiste em dois campos totalmente distintos, cada um com uma guest area “sentada” em cima de um dos Kopje. Inspirado pela atmosfera do velho mundo do famoso Muthaiga Club, de Nairobi, os hóspedes podem jantar, ler, relaxar e desfrutar de uma bebida num lugar onde interior e exterior se fundem num só, e sempre com uma soberba vista, abaixo. A arquitectura é dramática e a alvenaria vermelha é inspirada pela técnica local Maasai.

Depois, a comida. E o que significa comida clássica de safari? A resposta é simples: pratos perfeitamente preparados e apresentados com os melhores e mais frescos ingredientes locais. Sempre simples, mas deliciosa, nada exigente, mas uma delícia para o olhar; sempre generosa e alegre, às vezes surpreendente; honesta e fiel; e, por último, celebrando os melhores produtos do Quénia: a carne, os legumes, as frutas, o café e o chá, entre outros.