Duba Plains Camp, Botswana

Duba fica no norte do país, numa concessão privada com 31 mil hectares, em pleno delta do Okavango…

item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

Membro da Relais & Chateaux e da Unique Lodges of The World, com apenas seis tendas (para além da tenda do guia, se ncessário), Duba plains é um camp para conhecedores e amantes da vida selvagem. Fully inclusive para todas as actividades, refeições, park fees e bebidas, oferece dois safaris diários (de manhã cedo e ao final da tarde) num veículo aberto 4 × 4 e actividades no rio, quando os níveis de água o permitem.

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

published in june 2016

outros lugares para conhecer no

imgphoto04a2

Xaranna Okavango Delta Camp

Como o lírio d'água de onde tira a sua inspiração, & Beyond Xaranna Okavango Delta Camp fica no coração aquático do Delta do Okavango…

imgphoto04a2a

Little Tubu

É a nova propriedade da Wilderness Safaris na remota ilha de Hunda…

imgphoto04a2b

Mombo Camp, Moremi Game Reserve

Não importa onde estiver, terá sempre uma vista deslumbrante sobre o delta do Okavango…

imgphoto04a2c

Sanctuary Baines’ Camp

Com banheiras e camas a céu aberto instaladas nos decks privados, este é um romântico oásis…

Este recente acampamento está situado no coração do clássico habitat do delta do Okavango: uma matriz de ilhas pontilhada por palmeiras, planícies de inundação e bosques, numa concessão privada com 31 mil hectares. Construído sobre uma ilha arborizada, e ligado à prolífica área da vida selvagem por um elaborado conjunto de pontes, é a base de muitos documentários famosos sobre animais selvagens dos cineastas Dereck e Beverly Joubert (da National Geographic). É o único acampamento na concessão, oferecendo aos hóspedes uma oportunidade única para avistamentos privados.

Duba Camp e a Reserva Kwedi, onde está localizado, é parte de uma joint venture entre a Great Plains Conservation e o Okavango Community Trust, o organismo representativo das cinco aldeias do Okavango Panhandle. Esta parceria garante que estas comunidades recebam um benefício tangível e substancial da utilização das suas terras ancestrais para a conservação da vida selvagem. O Botswana é, aliás, líder em tais parcerias, e esta relação é um testemunho vivo desta ligação de longa data e de sucesso nesta área.

O acampamento consiste em seis tendas de estilo expedição, de lona leve e instaladas num deck ligeiramente elevado, cada um com vista para a planície circundante. Cada tenda tem uma mesa pequena, varanda privada e casa de banho com chuveiro interior.

A área principal é dispõe de uma sala de jantar e lounge em open-concept que se abre para o ar livre em todos os lados. À noite, a fogueira é sempre um local popular para desfrutar de um Amarula (licor de origem africana preparado com creme de leite e suco do fruto da árvore maruleirae e tem um sabor semelhante ao caramelo) contando os acontecimentos do dia.

A experiência de vida selvagem é reconhecida, com aparições regulares de uma variada gama de espécies, incluindo grandes manadas de Antílope vermelho, juntamente com kudus, tsessebe e até mesmo girafas que, até há bem pouco tempo, raramente apareciam. Claro que elefantes e hipopótamos caminham felizes através dos pântanos e são vistos regularmente. Leopardos e outras espécies nocturnas, como a hiena castanha, também costumam ser avistados. As aves são abundantes e a área é conhecida como um paraíso para observadores de pássaros.

O acampamento é acessível apenas para os hóspedes em transfers aéreos ou charters aéreos privados.