item4a1

para receber a nossa e-news insira o seu email

Shangri-La Hotel, Qaryat Al Beri, Abu Dhabi

Com cinco piscinas, cinco restaurantes e quatro lounges, incluindo o roof-top Pearls Bar, não terá que gastar um minuto à procura de diversão, boa cozinha, ou uma animada vida nocturna…

outros lugares para conhecer no

Se um grupo hoteleiro chamado "Shangri-La" se vai instalar num destino fortemente associado ao luxo over-the-top como o Abu Dhabi, é melhor ter os pés bem assentes na terra.

Untitled6

published in november, 2015

item3a
pinterest
twitter1
fb1

NORTE DE ÁFRICA & MÉDIO ORIENTE   •   ÁFRICA & ÍNDICO   •   AMÉRICA DO SUL & CENTRAL   •   CARAÍBAS   •   AMÉRICA DO NORTE   •   EUROPA   •   ORIENTE   •   OCEÂNIA & PACÍFICO

imgphoto04

Yas Hotel

O Yas Hotel foi pensado para ser um destino único, imagem de marca do Emirado

imgphoto04a

Banyan Tree Al Wadi, Ras Al Khaimah

Instalado no deserto e a apenas 45 minutos do Dubai é um oásis de sonho…

imgphoto04a1

Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara

Qasr Al Sarab parece ter saído directamente de um conto das 1001 Noites…

imgphoto04a3

O Louvre do Abu Dhabi, por Jean Nouvel

Será um edifício com 24 mil metros quadrados, coberto por uma imensa cúpula inspirada na tradicional arquitectura árabe…

Untitled
Untitled3

Esta é, afinal, uma das cidades mais ricas do mundo, um lugar conhecido pelos seus hotéis de luxo, opulência e ATM’s de distribuição de ouro. E, como se constata, o Shangri-La Abu Dabi mais do que faz jus ao nome. Apesar da sua localização urbana, os extensos jardins do hotel à beira-mar, as piscinas e a arquitectura etérea fazem-nos sentir como num oásis. Na verdade, pode-se ficar aqui durante uma semana sem encontrar muitas razões para sair.

Untitled9

O resort oferece uma variedade de espaços diferentes – luxuriante jardins, uma praia privada, um spa e um souk –um mercado ao estilo árabe que vende artesanato local, arte e jóias – tudo interligado por uma via navegável em barcos tradicionaisl. Se isso lhe soa a uma versão Disneyfied de Abu Dhabi, não está ssim tão longe do alvo, mas o conceito está muito bem executado e o efeito é surpreendentemente encantador.

item1
item2

Cada um dos 214 quartos do Shangri-La tem uma varanda ou terraço privativo com vista para o mar. E, como se poderia imaginar dada a “prodigalidade” do hotel e do lugar, até mesmo o mais “básico” dos quartos é espaçoso e elegante. As comodidades padrão incluem televisões de ecrã plano, roupa de cama de alta qualidade, frutas de cortesia e água, mármore e casas de banho com grandes banheiras e cabina de duche. As suites oferecem como extras máquinas Nespresso e menu de almofadas, produtos de banho Bulgari, além de acesso ao Horizon Club com serviço de concierge personalizado e sala privada.

item5
item6
Untitled5

E por falar em não sair: o Shangri-La tem um restaurante para cada dia da semana, abrangendo a cozinha francesa, vietnamita e mediterrânica. A jóia da coroa é o Shang Palace, que serve comida chinesa gourmet num gesto de aparente ligação às origens do grupo.

Untitled8
Untitled7

Depois, pode fazer como os locais e fumar uma shisha no deck da piscina, ou saborear um aperitivo ao pôr do sol na varanda do Al Hanah Bar. Faça o que fizer, não perca uma bebida no bonito Pearls Bar, um lounge no último andar com vista para o canal e as luzes da cidade. É preciso muito para se fazer jus ao nome Shangri-La mas, olhando para o Golfo Pérsico e a Grande Mesquita Sheikh Zayed, o nome parece apropriado.

item7